Godinho
ANÁLISE DO FILME: O HOMEM DE HOLLYWOOD
À LUZ DO PARADIGMA DE PROP
NOME DO ALUNO: OTÁVIO AUGUSTO LACERDA RIBERA
SÉRIE: 1º ANO C
ANÁLISE DO FILME: O HOMEM DE HOLLYWOOD
À LUZ DO PARADIGMA DE PROP
▪ Explique onde começa e acaba a EXPOSIÇÃO.
A exposição começa no espaço do quarto de hotel, durante uma festa de comemoração ano novo, os personagens são o mensageiro, o homem de Hollywood, uma mulher e dois de seus amigos, sendo um deles o qual aposta o dedo. O mensageiro tem como personagem principal cabendo a ele a decisão final na trama. Inicialmente todos, exceto o mensageiro se encontrão bêbados. Ele vem entregar um prato de comida e se depara com o problema.
▪ Explique onde começa e acaba a COMPLICAÇÃO
Mediante a proposta de ganhar dinheiro o mensageiro concorda em participar como ‘‘carrasco” da aposta entre os dois amigos envolvendo um carro de colecionador pelo dedo mindinho do outro, vencendo o carro se conseguir acender seu isqueiro 10 vezes consecutivas, se não perde o dedo. Um pouco de indecisão antes da aposta ser realizada o mensageiro é convencido pelo alto dinheiro que ganhará. Finalmente a aposta é realizada e o dedo do participante o qual apostou é decepado. Toda a ideia da aposta começa quando os amigos repetem-na do filme O Homem do Rio de John Hancock.
▪ Explique onde começa e acaba a RESOLUÇÃO
O desespero para conseguir ligar para o médico e fazer a cirurgia de reimplante do dedo causa uma sequencia de fatos que são ignorados pelo mensageiro que pega seu dinheiro e vai embora sem prestar nenhum auxilio as