GOCIL
Segundo Silva (2010), o centro do pensamento estratégico tem alardeado, já há alguns anos, a noção de que um negócio empresarial precisa ter um desempenho superior, tal qual se faz necessário em qualquer competição desportiva, para ganhar e sustentar posições acima dos concorrentes. Negócios empresariais objetivando posições superiores á seus concorrentes devem desenvolver habilidades distintas e administrá-las na busca de melhorias nos fatores que proporcionam e sustentam tais posições.
Sendo assim, empresa aposta como estratégia para desenvolvimento de seus negócios suas ações institucionais que alavancam seu nome no mercado nacional, expande sua idéia de produtora de bens e serviços em Segurança Empresarial, mais precisamente vigilância voltada para segurança empresarial, direcionados da seguinte forma:
Segurança Empresarial;
Compromisso com Compromisso com o cliente.
Busca superar as expectativas dos clientes, apresentando criatividade, agilidade e qualidade nos serviços, além de flexibilidade na forma de conduzir os serviços.
3.11 Responsabilidade Social
Para Ashley (2005), Responsabilidade Social é um conjunto de fatores que agregam ética, valores morais, visão sistêmica e preocupação social votada para todos os Stekeholders da Instituição.
Ainda segundo Ashley (2005), é licito afirmar que, hoje em dia, as empresas precisam estar atentas não só as suas responsabilidades econômicas e legais, mas também ás suas responsabilidades éticas, morais e sociais.
Pensando assim, a Gocil elaborou um conjunto de programas visualizando tal cenário:
3.11.1 Sustentabilidade
Conceito relacionado à continuidade dos aspectos econômico, social, cultural e ambiental da sociedade humana; e com a finalidade de tornar possível a recomposição das agressões impostas à sociedade e ao ambiente. Para ser sustentável, um empreendimento humano deverá ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.