globo
O desmanche que já toma quase metade do antigo estádio do Grêmio afetou a área destinada aos camarotes e cadeiras superiores. No entanto, o local ainda é sede da parte administrativa do clube e recebe diariamente os treinos do time de Enderson Moreira. De acordo com Paulão, a escolha se deve a essa praticidade de já haver uma estrutura pronta para treinamentos.
- Agora, a escolha do Olímpico para treinar caberá a cada seleção - avisa o dirigente.
O que não ocorre com o CT da Arena, que depende de um aporte de R$ 3 milhões para ser finalizado, a ser repassado pela construtora OAS após a assinatura do novo contrato com o Grêmio, sem data para ocorrer. A CBF chegou a oferecer um empréstimo ao clube, mas os juros assustaram. Os gramados já estão prontos, porém ainda não há áreas internas para receber atletas, como o vestiário e as piscinas de regeneração física.
Além do Olímpico, já estavam definidos como campos de treinamento para a Copa a própria Arena do Grêmio e os gramados do Sesc Campestre. Porto Alegre receberá cinco jogos da Copa, todos no Beira-Rio. Quatro serão na primeira fase, o que levará à capital as seguintes equipes: França, Honduras, Austrália, Holanda Coreia do Sul, Argélia, Nigéria e Argentina.
O Olímpico teve sua despedida oficial em dezembro de 2012, no Gre-Nal empatado em 0 a 0 pelo Brasileirão. Sua implosão estava marcada para março, mas a mesma discussão contratual que emperra a finalização do CT da Arena acabou estourando o prazo para o adeus. Houve ainda mais quatro jogos