Globalização
O atual cenário organizacional é de constantes mudanças, as empresas buscam continuamente maneiras de se manter em um mercado altamente competitivo, o mundo busca inovações e forma de conquistar e manter os clientes.
A relação patrão - empregado também passou e passa por inúmeras mudanças, a mão de obra é cada vez mais escassa e as empresas procurar alternativas para manter a eficiência no ambiente de trabalho, unindo a satisfação dos colaboradores.
Diante dessas mudanças o comércio internacional se expande com rapidez, oferecendo oportunidades inéditas em diferentes campos, as pessoas se tornaram mais exigentes buscando produtos globais, abrindo assim oportunidades de novos mercados, podendo destacar as mudanças econômicas no setor de eletrônica.
As organizações precisam estar atentas as mudanças, nesse sentido podemos destacar os setores internos, o RH antes era visto apenas como um setor e hoje esse setor é um dos mais importantes dentro da organização, muitos estudos mostram que a empresa precisa tratar esse setor como aliado na estratégia da mesma. Por outro lado e tão importante quanto estão os colaboradores que necessitam de buscar conhecimento quase que diariamente para conseguir suprir as mudanças rápidas, essas mudanças são claras, as empresas que conseguiram se manter no mercado, são indiscutivelmente aquelas que conseguiram acompanhar as mudanças tecnológicas e mercadológicas, do ponto de vista de planejar uma estratégia colocando como alicerce a ajuda dos colaboradores e dessa forma mantendo os mesmos motivados.
Essa reestruturação trata com mais seriedade a importância do colaborador dentro da empresa, sem deixar de lado o novo cenário da empresa - Treinamentos contínuos, qualificação do pessoal, credibilidade, confiança, todas esses pontos juntos resultam num aumento de produtividade, rentabilidade econômica, etc.. podendo enfrentar a concorrência num ambiente de trabalho cooperativo.
Junto a