Globalização
O assunto Globalização é muito mais sério do que a gente imagina, mas nem sempre damos atenção máxima a esse assunto tão importante. Entenda, primeiramente, o que é Globalização, para que você depois possa analisar todos os impactos que a mesma pode causar. Esse assunto se diz respeito a processos de um mundo cada vez mais interligado, e sem fronteiras, onde pessoas tem acesso a informação a tempo real do que acontece em vários cantos do mundo. Como o próprio nome já diz é globalizar, e por isso que esse fenômeno chama muito a atenção das pessoas e dos pesquisadores, ainda mais de quem se preocupa com os pontos positivos e também negativos da mesma.
Conclusão
A globalização pode ser entendida com um conjunto de fenômenos do mundo da tecnologia, da produção, das finanças e do comércio. Atinge de forma desigual e combinada todos os países da terra e não somente aqueles que operam em escala mundial.
Podemos concluir que a globalização é uma consequência inevitável do capitalismo, e um fenômeno que acontece por causa das empresas que montam filiais em outros países e se tornam multinacionais ou transnacionais.
Além disso, a globalização provoca mudança de muitas coisas no mundo. Ela trás costumes de um determinado lugar do mundo para outro lugar que era totalmente diferente.
Se continuar essa troca de cultura o mundo poderá se tornar totalmente homogêneo, possuindo apenas uma única língua e até uma mesma cultura.
A GLOBALIZAÇÃO MUNDIAL
A globalização é o processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.
O conceito de Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as