Globalização
O QUE É A GLOBALIZAÇÃO
* Integração Econômica.
* Aumento dos Interesses Econômicos.
* Tecnologia Velocidade de Informação.
* Fim das barreiras discriminatórias .
* Hegemonia das Multinacionais Mudança de poderes e bases políticas.
* Crescimento do consumo desenfreado.
A globalização mundial envolve aspectos sociais, econômicos, culturais e políticos. Desde a revolução industrial e a evolução na telecomunicação que o mundo cresceu e se desenvolveu de uma maneira estrondosa e muito rápida.
O fortalecimento do capitalismo no mundo fortaleceu a globalização, principalmente nos aspectos econômico e comercial. As informações são trocadas por países praticamente em tempo real, e isso antigamente era impossível.
O processo de globalização estreitou as relações comerciais entre os países e as empresas. O comercio, as relações internacionais, a telecomunicação em geral, tudo se estreitou devido a globalização. Ela tem seus pontos positivos e negativos globalização é um fenômeno social que ocorre em escala global. Esse processo consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países.
A globalização é oriunda de evoluções ocorridas, principalmente, nos meios de transportes e nas telecomunicações, fazendo com que o mundo “encurtasse” as distâncias. No passado, para a realização de uma viagem entre dois continentes eram necessárias cerca de quatro semanas, hoje esse tempo diminuiu drasticamente. Um fato ocorrido na Europa chegava ao conhecimento dos brasileiros 60 dias depois, hoje a notícia é divulgada quase que em tempo real.
O processo de globalização surgiu para atender ao capitalismo, e principalmente os países desenvolvidos; de modo que os mesmos pudessem buscar novos mercados, tendo em vista que o consumo interno se encontrava saturado.
A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. Com o declínio do socialismo, o sistema capitalista se tornou predominante no mundo. A consolidação