GLOBALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO
A cultura geral foi criada maioritariamente pelos media, que prestaram e presta um papel a sociedade ao propagarem a informação a todos os cantos do mundo através dos meios de comunicação e assim foram gerando a chamada cultura de massas.
Dentro dos media existem vários meios de comunicação, como é o caso da televisão; imprensa; rádio e Internet.
A televisão é um meio de comunicação que pode ser controverso, como diz uma frase “a televisão ou internet não é boa nem má, tudo depende do uso que se faça dela”, pois a opinião pública emancipou-se através desta, mas ao mesmo tempo esta foi provocando uma automatização nas pessoas, que começaram a repetir e a agir em semelhança ao que viam na televisão, e assim enfraqueciam as forças de resistência individuais.
Em relação há rádio existem poucas opiniões diretas, pois esta é democrática e difunde o mesmo para todas as pessoas ao mesmo tempo e assim sendo os ouvintes sentem-se identificados com o que ouvem.
A internet é o meio de comunicação mais ligado ao desenvolvimento da atual na sociedade da informação. Hoje, quando pensamos em Internet, os conceitos que identificamos, coincidem em parte com os conceitos da própria Globalização da Informação.
Apesar das evidentes vantagens da Internet no mundo comunicacional, existem algumas criticas a este meio de transmissão rápido e de grande capacidade de informação, como a alteração da própria comunicação para uma vertente mais impessoal, alienando no ponto de vista de muitos autores as relações pessoais, e com isso a as próprias culturas e sociedades.