Giulia 8 ano Resenha O Patriota
Benjamin Martin é um viúvo que possui 7 filhos: Gabriel, Thomas, Samuel, Nathan,
Margareth, William e Suzan. Eles vivem numa fazenda na Carolina do Sul. Benjamin é convocado para ir à um Congresso na Filadélfia, expor sua decisão sobre participar da Guerra contra a Inglaterra. Ele decide não participar dela. Gabriel, seu filho mais velho, acha essa decisão covarde. Então ele se alista para lutar, contrariando a vontade de seu pai. Dois anos depois, Gabriel volta para casa ferido.
Nesse momento sua fazenda vira um local de guerra. Como consequência, sobram muitos feridos, que recebem ajuda na casa de Benjamin. Logo depois aparecem soldados ingleses que consideram aquele ato (ajudar soldados colonos) traidor.
Então o Coronel William Tavigton, que servia o Rei George III da Inglaterra, decide prender Gabriel, mas Thomas, se revolta e tenta soltar seu irmão batendo nos soldados . C om isso o menino é assassinado pelo Coronel. Como vingança pela morte de Thomas, Benjamin monta uma milícia, travando uma batalha contra o assassino de seu filho. Ele deixa seus outros filhos com sua cunhada Charllote.
Essa milícia era composta por fazendeiros, escravos e colonos civis, pela forma como atacavam seus inimigos (escondidos), receberam o nome de fantasmas. Eram atacados soldados, mensageiros e empregados do rei. Num desses ataques, foram surpreendidos por soldados, ocasionando a prisão de 18 integrantes da milícia. Para resgatar esses prisioneiros que seriam enforcados, Benjamin foi ao local onde se encontrava o Rei com uma bandeira branca, representando trégua, e pediu para o rei libertar os colonos, em troca pouparia a vida de 18 importantes membros do exército real
. O Rei aceitou