Giubkjbl

4480 palavras 18 páginas
| UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAEM FACULDADEUCEFF FACULDADESAutorizado pela portaria nº 3.376, de 17de dezembro de 2003.CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISBachareladoAutorizado pela portaria nº. 818, de 20 de setembro de 2007.Reconhecido pela portaria nº 153, de 14 de Junho de 2011. | |

Introdução a Informática

Alunos: Jonas da Luz e Andre Treichel

Chapecó 01 de Setembro de 2012
Conteúdo
Nota fiscal 2 As vantagens da aplicação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) 3 Riscos e Desvantagens 5 AC/DC 7 Back In Black 8 Highway To Hell 9 Tabela 14 Operação da Receita na Região Norte tenta recuperar R$ 1,1 bilhão em impostos sonegados 15 ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS SONEGADORES, OU PROCURA-SE UM NOVO TIRADENTES! 16 Gráfico da Empresa X 19

Nota fiscal
Podemos conceituar a Nota Fiscal Eletrônica como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e a Autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da ocorrência do fato gerador.
A nota fiscal eletrônica tem validade em todos os estados da Federação e já é uma realidade na legislação brasileira desde outubro de 2005, com a aprovação do Ajuste SINIEF 07/05 que instituiu nacionalmente a Nota Fiscal Eletrônica e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica - DANFE.
Fig.1

As vantagens da aplicação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
A NF-e faz parte do conjunto de procedimentos do Projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que se subdivide em três outros projetos, como o SPED contábil, SPED fiscal e a nota fiscal eletrônica. Atualmente, nenhum órgão, e em breve, nenhuma empresa privada, deverá aceitar qualquer nota fiscal que não seja a NF-e.
Muitas pessoas ainda não compreenderam a importância

Relacionados