Ginástica e handebol: mitos e verdades
Autores:
Profª Orientadora Emanuelli Ramos Silveira
Faculdade Metropolitana de Marabá
Curso Licenciatura Educação Física
Disciplina: Práticas Integrativas I
23/03/13
Introdução
À educação Física e seus esportes tem substancial importância na sociedade e no desenvolvimento mental. Daí surgiu à criação deste grupo, incentivado na área de pesquisa, da comunicação e também nas atividades físicas e de saúde do tema proposto. Este grupo é composto por seis pessoas comprometidas em abordar os avanços tecnológicos nas modalidades de handebol e ginástica, trazendo em caráter pedagógico suas evoluções e abrangendo algumas informações voltadas para a orientação e tiragem de dúvidas centrais.
Objetivo
Queremos tornar perceptível o avanço tecnológico no meio em que vivemos. Enfatizando principalmente o handebol e a ginástica, que por sua vez nos tem mostrado muitas novidades para o imprescindível desenvolvimento na modalidade.
Ginastica e handebol: Mitos e verdades
Tanto no handebol quanto na ginástica é notório a mudança do passado ao contemporâneo, pois encontramos em várias modalidades mudanças expressivas em exercícios, competições, aparelhos, tendências e alimentação. O que é benéfico ao condicionamento físico e motor.
Na sala de aula os alunos ficam inertes ouvindo dos professores vários assuntos e exercitando apenas o seu intelecto, mas o corpo nessa parte é separado da mente, pois corpo e mente trabalha junto.
Os professores tradicionais de educação física afirmam que, o esporte é um meio de alcançar uma qualidade de vida melhor e que só serve para competição. Isso é quase verdade tirando o fato de que nem todas as pessoas praticam esporte e muitas vezes esses ficam excluídos, por não estarem inseridos nessas modalidades.
A nova ideia de educação física trás, portanto, uma nova abordagem, capaz de alcançar a todos sejam crianças, jovens,