Ginástica Francesa
Nesse trabalho o tema abordado é: Saltos e Saltitos, Transposição de obstáculos e Escola francesa.
AEscola Francesa de Ginástica é caracterizada pelos ideais clássicos de educação liberal, que concebe a ginástica como instrumento de formação de homens completos e universais.
A Transposição deobstáculos nada mais é de que ultrapassar ou superar uma determinada obstrução proposta pelas regras ou participantes.
Saltos e Saltitos são diferentes tipos de saltos, uns longos e outros curtos, efazem parte de uma coreográfica da Ginástica Rítmica.
Desenvolvimento
A Ginástica Francesa : Breve Resumo Histórico
Ao longo de todo o século XIX, na Europa, aginástica científica afirma-se como parte significativa dos novos códigos de civilidade. Onde se exibe um corpo ereto, rígido, simétrico. Cujo enfoque é destinado aos exercícios físicos para moldar eadestrar o corpo, para se assegurar a ordem coletiva, dita pela sociedade burguesa. Nesse período, nasce a ginástica francesa, com o Coronel espanhol naturalizado Francisco Amoros Y Ondeano(1770-1848) que a dividiu em: Civil e Industrial, Militar, Médica e Cênica. Outro nome francês importante foi G. Dêmey (1850-1917). Amoros conseguiu demonstrar uma relação direta que poderia existirentre “sua” ginástica e a saúde dos indivíduos. Ele também foi considerado precursor da ciência da análise e mecanismo do movimento. Outra característica importante além da eficiência também a belezado movimento. Se ganha destaque a questão da estética, ou seja, o “corpo belo”, que dizia que a formação da criança não era apenas vista como a aplicação do exercício físico, mas também estético e sensorial. O seu desenvolvimento floresce em mais uma receita destinada a melhoria da saúde e ao aprimoramento moral dos indivíduos e da sociedade. Alguns anos depois a Ginástica Francesa foi totalmente..