GINASTICA GERAL
Através dessa pesquisa acerca da Ginastica Geral observa-se o quanto é importante esta no âmbito escolar, pois, a partir de tais vivencias os alunos trabalham o processo enquanto educação, sua coordenação motora, promovendo ainda seu bem estar físico e mental. Pode-se também serem percebidas algumas restrições e deficiências perante alguns docentes enquanto conteúdo no que condiz teoria e pratica, e divergências a partir do processo de transmissão aos alunos, nas suas formas de abordagens, nas suas formas de inserção e o não aproveitamento da GG enquanto disciplina no contexto escolar vezes por falta de conhecimento nesta.
INTRODUÇÃO
É imprescindível dizer que a ginastica geral é uma atividade física fundamental no espaço pedagógico, porém atualmente tem sido pouco trabalhada no contexto escolar, devido a fatores como a falta de vivencia deste conteúdo pelos professores de Educação física. Desse modo, neste estudo serão abordadas algumas vertentes as quais levam o docente a não prática, ou não vivencia da mesma. Observou-se numa pesquisa com sete professores de Educação física que suas opiniões divergem no que condiz a importância desse conteúdo, como se procede na escola, enfatizando os diversos tipos de ginastica e ainda como esse tema e visto pelos educandos.
OBJETIVO
O trabalho foi realizado através de pesquisas de campo com intuito de colher informações de profissionais de educação física acerca da ginástica, como principal objetivo assimilar informações das mesmas no que tange suas práticas e vivências no ambiente pedagógico.
METODOLOGIA
Foram entrevistados 7 docentes os quais trabalham em escolas municipais e estaduais do município de Lagarto e Riachão. A pesquisa deu-se através de uma entrevista por meio de um questionário o qual foi composto por perguntas, sendo elas como trabalhar o conteúdo ginastica nas aulas de educação física? Como são abordados os diversos tipos de ginastica nas aulas de educação física? Como os educandos encaram