ginastica geral 2
ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Aluno (a): Matrícula:
1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE
TÍTULO: Ginástica acrobática na escola.
DATA: 22/10/2014 OBJETIVOS: O objetivo da atividade desenvolvida, em relação ao curso de Educação física é fazer uma analise sobre um artigo de ginástica acrobática, e também poder conhecer métodos de ensino pedagógicos.
ANÁLISE Revisão histórica.
Na antiguidade vários documentos mostra que a ginástica acrobática era apenas utilizada nos circos circenses. As atividades acrobática esta relacionada com as necessidades dos homens da antiguidade que precisava subir e saltar certa altura. Tanto na Grécia e Roma antiga, China e Egito as pessoas se dedicava a realizar as atividades como lazer. Nas participações dos jogos olímpicos os gregos realizava as pirâmides humanas para a competição, já os gregos para as batalhas, treinava os seus soldados para escalar as paredes das cidades que atacavam. Com o crescimento do império-romano as acrobacias eram feita individual, a dois ou a três e por grandes grupos nas festas populares. Com o passar do tempo ela continuou crescendo e adaptou-se na idade media e começou a ser uma atividade para profissionais que fazem circenses.
Aspectos fundamentais da ginástica acrobática.
A ginástica acrobática ela tem três tipos de trabalho; pares, trios e quadras indivíduos. No trio se encontra três pessoas com estaturas e larguras diferentes um do outro. Base: é o individuo que sustenta o conjunto, mas para isso ele é mais forte, pesado e mais alto, alem disso tem um trabalho psicológico diferenciado dos outros. Volante: visivelmente é o mais leve e menor, mas tem muita técnica, flexibilidade para a realização de acrobacias sobre a base e o intermediário. Intermediário: se localiza entre a base e o volante, como o nome diz intermediário (meio), já em comparação entre pesos o intermediário, não é forte,