Ginastica Artistica
A Ginástica Olímpica, nome popularizado no Brasil e oficializado junto ao Conselho Nacional de Desportos, por ocasião da aprovação dos Estatutos da Confederação Brasileira de Ginástica, homologado pelo Ministério da Educação e Cultura, e publicado no Diário Oficial da União de 16 de Março de 1979, é também conhecida com outras denominações, tais como: Ginástica de Solo, Ginástica de Aparelhos, Ginástica de Solo e aparelhos, Ginástica Desportiva, Ginástica Artística .
Na Assembléia da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em 29 de Janeiro de 2004, foi levantada a discussão sobre qual nome deveria constar no Estatuto da CBG, já que muitas vezes a imprensa e o Comitê Olímpico Brasileiro utilizam o nome “Ginástica Artística”.
Venceu a manutenção do nome “Ginástica Olímpica” e a continuidade de sua utilização no Estatuto da CBG e de todas as Federações Estaduais filiadas à esta.
Primeira modalidade a estar presente nos Jogos Olímpicos (desde 1896), é composta por seis provas - solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, paralelas simétricas e barra fixa. É nessa modalidade que compete Diego Hipólito, um dos principais ginastas do mundo.
Ginástica Artística Feminina
A Ginástica Olímpica, nome popularizado no Brasil e oficializado junto ao Conselho Nacional de Desportos, por ocasião da aprovação dos Estatutos da Confederação Brasileira de Ginástica, homologado pelo Ministério da Educação e Cultura, e publicado no Diário Oficial da União de 16 de Março de 1979, é também conhecida com outras denominações, tais como: Ginástica de Solo, Ginástica de Aparelhos, Ginástica de Solo e aparelhos, Ginástica DeNa Assembléia da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em 29 de Janeiro de 2004, foi levantada a discussão sobre qual nome deveria constar no Estatuto da CBG, já que muitas vezes a imprensa e o Comitê Olímpico Brasileiro utilizam o nome “Ginástica Artística”?
Venceu a manutenção do nome “Ginástica