GILLLL Pombal 1
1401 palavras
6 páginas
AGESFACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
LICENCIATURA OU BARACHAREL EM FARMÁCIA
GILENALDO SANTANA SANTOS
O FUTURO DA HUMANIDADE
Fichamento apresentado no curso de Farmácia da Faculdade AGES como um dos requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina Metodologia do Trabalho Científico no 1º período, sob orientação do Prof. Allan Ulisses.
Paripiranga
Março de 2015
Referência Bibliográfica
CURY. Augusto Jorge. O Futuro da Humanidade. 4º Ed. Rio de Janeiro: sextante, 2010.
Credenciais do Autor
Psiquiatra, médico, psicoterapeuta autor de diversas obras como: país brilhante, professores fascinantes, O mestre dos mestres dentre elas, o futuro da humanidade.
Resumo da Obra
Esta obra proporcionou um conhecimento sobre a fase da vida de um jovem sonhador, estudante de medicina, entrou na faculdade com vários planos, sonhos e expectativas, ao ter o primeiro contato com cadáveres que eram considerados somente corpo, sem história, se deparou com grandes dilemas diante dos médicos professores que são detentores de conhecimento, mas que se tornaram pessoas sem sentimentos na profissão, nesse contexto surge “o poeta da vida”, um renomado médico que no grande acidente perdeu toda sua família, onde virou mendigo, sendo revelado na aula de anatomia onde estava sendo mutilado. Falcão seu grande amigo e irmão de rua que teve seu futuro desfeito e esperanças perdidas, teve sua recuperação no convívio com jovem pensador.
Capitulo I a IV
“– Olha rapaz, aqui só há corpos sem vida, sem história, sem nada”. Ninguém respira ninguém fala. E você está aqui para estudar anatomia. “Saiba que há muitos médicos medíocres na sociedade porque não se dedicam a essa matéria”. (p.13)
“Ela relatou que o velho possuía um apelido bizarro: poente da vida”. Escrevera no prontuário. Um mendigo maltrapilho, apelidado de Falcão, que freqüenta a praça central da cidade, identificou o corpo. (p.15) “Nunca ouvi falar sobre um indigente inteligente, nunca ouvi falar sobre alguém