ghgfh
A valorização das pessoas dentro das organizações nasceu, dentre outras, da necessidade de se corrigir a tendência a desumanização do trabalho sendo que e a motivação era exclusivamente financeira.
Dentro da empresa, as pessoas são motivadas quando sentem que são reconhecidas pela valorização do que fazem. Esse reconhecimento varia desde gratificações, promoções e elogios.
O comportamento do supervisor ou gerente do grupo exerce uma influência crítica sobre a eficácia de um grupo ou equipe.
O importante é que se tenham um indivíduo que possa ajudar a equipe no processo operacional interno, estabelecer objetivos e relacionamentos da equipe com o resto da organização.
A Crise das Motivações, propõe claramente que: A motivação não é nem uma qualidade individual, nem uma característica do
Trabalho. Não existem indivíduos que estejam sempre motivados nem tarefas
Igualmente motivadoras para todos. Na realidade, a motivação é bem mais do que um composto estático. Trata-se de um processo que é ao mesmo tempo função dos indivíduos e da atividade que desenvolvem. É por isso que a força, a direção e a própria existência da motivação estarão estreitamente ligadas à maneira pessoal que cada um percebe, compreende e avalia sua própria situação no trabalho, e certamente não à percepção daqueles que estão fora dela como os tecnocratas, os administradores e os psicólogos.