GH SOMATROPINA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
FISIOLOGIA HUMANA
FISIOLOGIA HUMANA
Trabalho apresentado à disciplina de Fisiologia Humana de Graduação em Educação Física da Faculdade Brasileira , como requisito para avaliação.
Orientadora:
Hormônio
Hormônio: São Substância reguladoras, que são produzido pelo meu próprio corpo.
Hormônio do crescimento GH
Produzido pela hipófise anterior ( situada na base do cérebro, em baixo do hipotálamo). É uma proteína especifica com propriedade anabólica que promove o crescimento, estimula a síntese proteica e regula o metabolismo dos carboidratos e lipídios.
Antes de 1986, o GH era extraído da hipófise de cadáveres em sua forma natural, mas como outras preparações biológicas utilizadas para tratamento de humanos, mostrou possuir contaminação por vírus, e a sua distribuição foi interrompida, atualmente parece que o gh russo ainda é extraído de cadáveres.
No momento o GH sintético, produzido pela tecnologia de DNA recombinante, tem sido utilizado em todo o mundo.
O maior efeito do GH é promover o crescimento de vários tecidos, como os músculos, ossos, rins, fígado, intestino, tecido conjuntivo e adiposo. Tanto por via endógena (pelo próprio corpo) ou exógena ( via aplicavável).
Benefícios:
Aumentar o transporte de AA para dentro da célula, a síntese de DNA e RNA e a síntese proteica. Outros efeitos como a estimulação da lipólise (quebra de lipídios), aumento da síntese de colágeno, aumento da absorção de cálcio e fosfato, disponibilidade de energia, graças ao metabolismo das gorduras.
Estimulação:
O aumento de secreção de hormônio do crescimento durante o exercício pode ser muito importante por sua função anabólica, lipolítica e glicorreguladora. O aumento da secreção desse hormônio depende da função ordenada do metabolismo e de uma alimentação suficiente.
Durante sobrecargas corporais (exercícios intensos) que envolvem grandes grupos musculares com duração