getulio
Por fim, em 24 de agosto de 1954, em meio a grande pressão política, da imprensa, dos militares e com o país emsituação econômica ruim, Getúlio suicida-se com um tiro no peito, deixando seu legado e um testamento com uma frase marcante: “Deixo a vida para entrar na história".
O filme centra-se nos últimos dias do seu governo, em agosto de1954, no Palácio do Catete, Rio de Janeiro.
O clima, já conturbado, piora com as acusações de Carlos Lacerda (1914-1977), que usa a TV em seus inícios no Brasil, como plataforma para as denúncias de corrupção e falta de moral no governo.
O crime da rua Tonelero, como ficou conhecido, foi o nó górdio dessa trama. Todos os adversários se valem do episódio para atacar o presidente e seu chefe da guarda pessoal, Gregório Fortunato, apelidado de “anjo negro” por Lacerda.
narra a conspiração político-militar que culminou no suicídio de Getúlio Vargas,Presidente da República em 1954. O filme percorre a intimidade dos 19 últimos dias da vida de Getúlio, período em que ele fica isolado no Palácio do Catete, enquanto seus opositores o acusamde ser o mandante do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, onde morreu o Major Vaz
O presidente Getúlio Vargas (Tony Ramos), é acusado de mandarmatar o jornalista e passa a ser pressionado por militares e pela oposição. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu do Palácio do Catete. O tenente Gregório Fortunado(Thiago Justino), chefe da