Gestão
"MUDANÇA ORGANIZACIONAL: TÉCNICAS EMPREGADAS PARA MINIMIZAR IMPACTOS E GERAR COMPROMETIMENTO"
Hoje no mundo a globalização, luta contra o terrorismo, tecnologia, novos conceitos e concorrência acirrada, constrói-se uma necessidade de adaptação, “mudar para sobreviver”.
As empresas são obrigadas a mudas, inovar, para poder continuar a existir no mundo contemporâneo.
A mudança organizacional nem sempre é interpretada como a melhor forma de resolver os problemas nem a criação de novas oportunidades. Considerando as mudanças ruins, sem ter pensado por um momento nas oportunidades de melhoria. Os principais objetivos tem como ilustrar as barreiras oferecidas pelo fator humano nas organizações e enfatizar que somente através da credibilidade no projeto é possível alcançar o sucesso na mudança organizacional.
A mudança organizacional não é o fim, mas apenas o começo de uma transformação que se passa no mundo contemporâneo.
Temos como objetivo de estudo identificar quais são as características do líder para obter resultados eficazes na liderança das organizações. Analisar que tipo de poder o líder utiliza para exercer influência sobre seus colaboradores.
Ao interessar profissionais, tivemos que justificar e visar um aprimoramento técnico desenvolvendo o compromisso corporativo e a gestão do clima organizacional, a ação e realização dos objetivos estratégicos como: missão, visão e metas.
A metodologia do presente trabalho baseia-se nos autores que participaram e realizaram pesquisas sobre as fontes do poder, do ambiente organizacional e sobre a personalidade de cada líder.
Uma das descobertas sobre o comportamento individual e organizacional é que seus membros resistem às mudanças. A resistência a mudança nas empresas, é o ponto crucial para a garantia do sucesso e a efetividade dessa mudança somente será conseguida com o comprometimento dos profissionais, sem distinção. Considerando que o ser humano é naturalmente resistente às