Gestão e desenvolvimento do produto
Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) apresentadas à disciplina de Administração Geral, como parte integrante do Curso de Graduação em Administração, sob a supervisão da professora Marta Regina Garcia Cafeo.
São Caetano do Sul
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 5
ETAPA 1 – GESTÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS 6
1.1 O Processo de Desenvolvimento de Produtos 6
1.2 Os Modelos de PDP 7
1.3 Estudo de Caso: Nescafé 7
1.3.1 Nome da empresa 7
1.3.2 Segmento em que atua 7
1.3.3 Missão e valores 7
1.3.4 Produtos comercializados 8
1.3.5 Público-alvo 8
1.3.6 Nome e cargo do contato da equipe na empresa 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
Este estudo tem como objetivo analisar a importância do Processo de Desenvolvimento de Produtos no ambiente corporativo contemporâneo, procurando analisar quais as mudanças ocorridas e quais os fatores mais importantes para se manter uma empresa sempre em ascensão. Frente a isto analisamos os conceitos de PDP e de que forma é possível estabelecer uma gestão voltada para a qualidade, desde o início da produção de um determinado produto, até seu destino final, o consumidor. Buscou-se analisar uma determinada empresa procurando averiguar se a mesma possui uma postura concreta frente ao PDP e quais as características de sua gestão, possibilitando assim uma análise completa do tema aqui descrito.
ETAPA 1 – GESTÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
1.1 O Processo de Desenvolvimento de Produtos O desenvolvimento de produtos tem que ter como ponto inicial entender o valor que um cliente dá a um determinado serviço ou produto. Não é possível agregar valor a um produto sem ter este discernimento inicial. O problema, portanto, encontra-se no fato de que os departamentos da organização levantam em volta de si, dificultando a prestação de serviços de