Gestão c o n t e m p o r â n e a
G e s t ã o
C o n t e m p o r â n e a
“I N O V A Ç Ã O T E C N O L O G I C A”
O Trabalho foi realizado através de análises em reportagens extraídas
da revista “ISTOE Dinheiro”, Edição nº 352, de 02 de junho de 2004.
Reportagens: O Milagre da Philips Os Caminhões Inteligentes da VOLVO O Três-Em-Um da PALM MOTOROLA na Identificação DIGITAL
Matéria: Gestão Contemporânea
O Milagre da PHILIPS
Empresa anuncia revolução na indústria da informação: “um computador fino como uma folha de papel”.
A parir de meados de 2005, a Philips coloca a venda para o público o “E-Paper”, “um aparelho que recebe e reproduz dados via internet e tem tela dobrável, com fidelidade de imagem seis vezes superior à de telas de cristal líquido”, com amplas possibilidades de utilização, uma verdadeira revolução.
A proposta é de fato, extremamente arrojada. Permite a produção de um “papel eletrônico” quase tão barato como o que todo mundo usa. “da para imaginar que ele substituirá o jornal impresso”.
Com a constante evolução na indústria da informação, Integrando necessidades estratégicas com inovação tecnológicas, podemos dizer que o “E-Paper” se enquadra como uma “tecnologia jovem, que ainda não tem o seu valor provado, mas possui potencial de alterar regras da competição e fornecer vantagens significativas.”
Com vantagens promissoras, um custo baixo e um desenvolvimento contínuo, uma gama de aplicação e outros serviços poderão surgir, tornando o “E-Paper” num espaço de tempo médio a longo prazo uma “tecnologia chave ou até mesmo tecnologia de base.”
Se o “E-Paper” emplacar os diversos concorrentes da Philips espalhados pelo mundo, buscarão informações para avaliar essa nova