Gestão tecnologica
Uma agenda muito cheia, impaciência para resolver assuntos, não planejar corretamente suas atividades, ter uma estrutura organizacional mal definida, falta de reconhecimento e etc.
O Stress Gerencial tem levado muitos executivos a doenças graves . A maioria dos gerentes não tiram férias e acham isso espetecular, se comprometem cada vez mais a mais compromissos, se tornam autoritários e passam a se sentir as pessoas mais importantes para a empresa.
Muitos saem de suas casas sem mesmo tomar um café, raramente se encontram com a familia e se enveredam por reuniões chatas e intermináveis.
Sabemos que os gerentes se encontram em uma posição dificil perante os empregados.Por exemplo, é muito dificil ter que falar para os subordinados que a empresa talvez não aumento possa dar um aumento salarial,quando eles mesmos tem a necessidade ou gostariam de melhores condições de trabalho e salário. Especialistas em Saúde no Trabalho declaram que jamais , em tempo algum tantos ficaram doentes por causa do trabalho. Toda função gera um tipo de doença e as coronarianas ( distúrbios que envolvem a circulação das artérias coronarinas) podem estar associadas ao Stress Gerencial.
Especialistas em Saúde do Trabalho sugerem algumas regras contra o Stress Gerencial:
1- Criar pausas ou manter um calendário de encontros para confraternização ( café da manhã, festas para os aniversariantes do mês e etc) para ter uma conversa informal com a equipe.
2-Não agendar compromissos que não pode cumprir, e sempre manter uma agenda diária com compromissos por ordem de prioridade.
3-Traçar e negociar metas viáveis tanto com os seus subordinados como com seus superiores.
4-Obedecer ao próprio relógio biológico.
5-Colocar as pessoas certas nos lugares certos
6- Manter uma alimentação equilibrada.
7- Fazer exercícios regulares que proporcionem prazer.
8-Tirar férias de 30 dias todo ano.
9- Estabelecer quantas horas realmente produtivas deve trabalhar po