Gestão Socioambiental
Não são tributados os minérios usados e outras atividades poluidoras, mas os bens e o custo da mão-de-obra.
Não são tributados talvez diretamente, mas são punidos, existe fiscalização não o suficiente, mas na medida do possível empresas são punidas por seus atos de desrespeito a natureza e a humanidade, pagam multas, indenizações, respondem processos, mas no final acabam praticando os mesmos atos, temos leis muito falhas. Os políticos não são mais líderes; são seguidores. Os presidentes das empresas são os líderes. Eles devem dar o exemplo.
Concordo, deveriam existir leis mais rigorosas, mais severas, que partissem dos políticos, deveriam defender o meio ambiente com garra, pensando no futuro da humanidade, incentivar a reciclagem, investir em implantações de melhoria para sociedade de classe baixa, mas muito pelo contrario só pensam no hoje, cada um que entra no poder quer ser beneficiado pelas grandes empresas, tudo gera sobre troca de favores e sendo assim os presidentes das grandes empresas são quem decidem sobre a responsabilidade socioambiental e o futuro do nosso país.
Outro ponto destacado por Sukhdev para o agravamento das mudanças climáticas foi o estímulo à obsolescência dos produtos. “Nosso propósito deveria ser criação de valor, não de volume”, disse.
Concordo, com o avanço da tecnologia no mundo fica difícil que um produto não se torne obsoleto em um curto período, são muitas novidades, muitas modernidades, o desempenho do homem em criar produtos que lhes traga comodismo não tem mais limites, e o que fazer com os produtos que precisam descartar?
O mundo está preparado para consumir sem se importar com o que será feito com aqueles produtos que não lhes servem mais, produtos que serão enterrados e levarão anos para se decomporem ou jogados em córregos, rios, terrenos baldio.
A reciclagem do lixo assume um papel fundamental na preservação do