GESTÃO PÚBLICA
ORGANIZACIONAL - SESAU
Setor Responsável: SGA/DGRT
Outubro de 2009
PLANO DE REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL - SESAU
1. JUSTIFICATIVA
Garantir estruturas que permitam condições organizacionais para a efetiva gestão dos recursos públicos e o cumprimento da missão institucional desta Secretaria, representa a real responsabilidade da atual gestão. Dentro desta perspectiva, faz-se necessário promover as devidas adequações organizacionais, o que deverá garantir o investimento de recursos de forma mais organizada e eficiente, consequentemente, com maior economia e racionalidade.
A presente proposta apresenta profundas alterações nas estruturas organizacionais de toda nossa rede hospitalar, bem como, modificações na estrutura de gestão desta Pasta. Todas as alterações foram precedidas de um minucioso diagnóstico dos principais entraves organizacionais, uma vez que dificultam a implementação dos planos propostos, a estruturação de processos de trabalhos mais dinâmicos, a implantação de dispositivos de controle que garantam a integridade da gestão, a diminuição burocrática, consequentemente, não disponibilizando à gestão as condições necessárias para a efetiva e eficiente gestão da Saúde em nosso Estado.
Tais alterações garantirão ainda, o alinhamento desta estrutura organizacional com a do Ministério da Saúde, promovendo a implantação de setores que desenvolverão com maior assertividade, políticas públicas voltadas à gestão do trabalho e da educação, conferindo ao trabalhador da saúde do nosso Estado, condições para que possa se qualificar e progredir em sua carreira, gerando assim a sua efetiva valorização.
2. PROPOSTA
2.1 DIVISÃO DA DIRETORIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA EM DUAS DIRETORIAS
A Diretoria Administrativa atualmente é composta por 07 (sete) coordenações, tendo como principais atribuições, desempenhar ações administrativas (transporte, manutenção, logística,