Gestão pública participativa
1 TEMA
Gestão Pública Participativa
2 DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA DA PESQUISA
“A IMPORTÂNCIA DOS CRITÉRIOS DA ISO 9000:2008 NA EFICÁCIA DA GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA: UM ESTUDO DE CASO DA PREFEITURA DE MANAUS”.
3 HIPÓTESES
Quais os principais critérios da ISO 9000:2008 que podem impugnar a eficácia da Gestão Pública Participativa na Prefeitura de Manaus?
H1 – Os principais critérios da ISO 9000:2008 influenciam na eficácia da Gestão Pública Participativa na Prefeitura de Manaus.
H2 – Os principais critérios da ISO 9000:2008 não influenciam na eficácia da Gestão Pública Participativa na Prefeitura de Manaus.
4 OBJETIVOS
4.1 Gerais
Identificar os principais critérios da ISO 9000:2008 que podem influenciar na eficácia da Gestão Pública Participativa na Prefeitura de Manaus.
4.2 Específicos
a) Identificar os principais critérios (Responsabilidade da Direção, Gestão de Recursos, Realização do Serviço, Melhoria Contínua) da ISO 9000:2008 que podem influenciar na eficácia da Gestão Pública Participativa na Prefeitura de Manaus;
b) Analisar os principais critérios da ISO 9000:2008 que podem influenciar na eficácia da Gestão Pública Participativa na Prefeitura de Manaus e
c) Apresentar os resultados da análise e propor melhorias no roteiro analisado.
5 JUSTIFICATIVA
Um fator crítico para o sucesso da Gestão Pública Participativa é a capacidade de tomar decisões e resolver problemas e isto está ligado diretamente à vontade e o compromisso dos servidores públicos, inclusive daqueles que ocupam cargos no nível estratégico e tático nas organizações.
Uma das formas para se obter este compromisso é através de um Sistema de Gestão da Qualidade, pois permite que as pessoas participem de forma responsável e organizada na administração do negócio e ao mesmo tempo contribui para o incremento motivacional através da manifestação dos funcionários em relação ao processo, buscando sempre