gestão publica
INTRODUÇÃO 3
2. liderança 4
3. diversidade da força de trabalho 6
INTRODUÇÃO
Segundo Gil (2007), a fim de tornar este trabalho mais explícito, quanto fins, esta pesquisa é classificada como do tipo exploratória, porque tem como objetivo principal o aprimoramento de idéias sobre o tema: “gentileza ou assédio: conflitos de gêneros e de raça nas relações de trabalho”.
Para análise e síntese do material foram realizados os seguintes procedimentos: a) leitura informativa e/ou exploratória, que constitua na leitura do material para saber o que se tratava o artigo; b) leitura seletiva, observando a descrição e seleção do material quanto para a sua relevância para o estudo, foram excluídos os artigos que não foram pertinentes ao tema de interesse; c) leitura crítica ou reflexiva que tratavam das definições conceituais sobre ética, liderança, diversidade da força de trabalho e seus respectivos objetivos, cultura e clima organizacional. d) Análise de um artigo sobre a mulher e a economia, identificando o percentual de mulheres na força de trabalho, os setores econômicos que elas mais atuam, a remuneração em média das mesmas e a importância do trabalho feminino na gestão pública. Foram selecionadas as variáveis para o estudo: ética, liderança, a mulher no mercado de trabalho. Foi selecionado o programa Word 2007 para posteriormente proceder à elaboração do texto.
2. liderança Em uma empresa descrita por Damasceno (2011) confere ao Fernando o cargo de chefe titular da área de Orçamentos, Finança e Controladoria do Departamento de Projetos do Ministério de Políticas Estratégicas, que necessitou se ausentar do seu cargo para tratamento médico, por um período longo. O mesmo muito responsável e preocupado com sua função na empresa e o