Gestão por Competências
Atualmente vivenciamos a era do conhecimento a qual teve inicio em 1990, tem como característica a expansão tecnológica e expansão da tecnologia da informação, Economia globalizada, competitividade complexa e intensa entre outras, as empresas passaram a buscar profissionais com competência humanas alem das competências técnicas, as organizações possuem ainda objetivos específicos, o trabalho em equipe obteve maior ênfase, a utilização de conexões de redes intra e inter organizacionais.
O trabalho nada mais è do que o preço que se paga pelo sucesso ou status, ele produz um valor quando conseguimos conciliar o objetivo individual com o objetivo da tarefa, ele è imprescindível para o desenvolvimento pessoal e permite que através dele as metas definidas para a vida das pessoas seja alcançada.
Para alcançar o sucesso profissional e pessoal è necessário que exista uma “ação” ou seja que se trabalhe para chega no objetivo definido, podemos afirmar então que è muito importante utilizar as dificuldades na carreira e transformá-las em aprendizagem, adaptar-se e estar preparando para atender a demanda de profissionais para alcançar o sucesso è de extrema importância sair da zona de conforto e estar na zona de expansão, buscado o melhor com energia, foco e sendo proativo.
As transformações que já vem ocorrendo dão sinais dos novos perfis de pessoas necessárias e aguarda das pela organizações para superar os obstáculos existentes.
O conceito de competências esta associada a capacidade das pessoas gerarem resultados para a organização a capacitação para o desenvolvimento de competência e a ação de desenvolver habilidade, conhecimentos e atitudes com o objetivo de alinhar efetivamente o potencial dos trabalhadores em busca de cumprir com as metas da organização.
Através desta capacitação surgem algumas vantagens como por exemplo direcionar o foco no qual è necessário trabalhar para alcançar os objetivos da organização, permitir o