Gestão por competencias
As regras não atendidas, porém de fácil solução devem ser imediatamente ajustadas e atendidas reduzindo a lista de pendências. As regras atendidas de forma parcial seriam deixadas para um segundo momento.
Chegando nas últimas regras restantes, ficam as regras não atendidas ou de difícil enquadramento. Assim focalizando e atuando em cada área de forma que cada um fosse atendindo em suas respectivas ordens de urgência e importância.
2. Usaríamos a matriz de priorização, que focaliza a atenção de um grupo de trabalho sobre as principais opções, antes de avançar o planejamento permitindo classificar em uma ordem numérica. Esta ferramenta gerencial é uma forma de se tratar problemas com objetivo de priorizá-los, leva em conta a gravidade, a urgência e a tendência de cada problema, assim, através de notas no método das relações de causa e efeito que acreditamos se encaixar para orientar e organizar a solução a ser dada para cumprir as normas. Dessa forma a decisão do grupo é a matriz de priorização.
3. O ideal seria levantar todas as informações pertinentes as normas que devem ser cumpridas, como por exemplo:
Quais os investimentos necessários para cumprirmos as normas; Tempo necessário para solucionar cada pendência;
Quais as necessidades de mudança ou adequação dos procedimentos já existentes;
Quais as necessidades de treinamento e orientação das equipes;
Existe alguma norma considerada em grau de quase impossível. Precisaremos de novas contratações em todos os níveis.
Após o levantamento do máximo de informações possíveis,