gestão por competencias atps
Apesar do seu potencial para uma gestão de pessoas de qualidade, a empresa Spani atacadista, não explora todos os seus recursos, o que tem gerado um alto índice de rotatividade de funcionários na empresa, e sendo assim uma produtividade defasada, gerando fraquezas internas. Para atingir uma gestão de qualidade é necessário se preocupar não apenas com a contratação dos colaboradores, mas também fazer um acompanhamento do desempenho e desenvolvimento de seus funcionários, buscando sempre o extrair o melhor de seus colaboradores.
A gestão por competências possibilitaria varias vantagens, entre elas a motivação e comprometimento dos funcionários, ocasionando consequentemente uma competitividade saldável entre os mesmos, gerado um aumento na produtividade significativo. A gestão por competências consegue identificar funcionários específicos para cada área e diminuiria os gastos desnecessários com novas contratações, e desligamento dos colaboradores.
Através da implantação de Gestão por Competências, o Spani em curto prazo conseguira provocar em cada colaborador uma avaliação individual, uma reflexão sobre seu desempenho e possibilidades de melhoria; a um médio prazo o desempenho da equipe começaria refletir nos resultados da organização, e em longo prazo a cultura da organização e todo seu desempenho evoluiria com um todo.
Porque Implantar a Gestão por competências.
O Spani já possui uma equipe de RH com grande potencial;
Possui recursos financeiros para investimento;
Diminuição significativa da rotatividade dos funcionários;
Aumento no comprometimento da equipe;
Identificação dos reais problemas e defasagens.
Passo 3
O Spani Atacadista é uma empresa na qual disponibiliza produtos alimentícios e não alimentícios, com grandes diferenciais para o consumidor Atacadista e Varejista, onde a filial estudada localiza-se na Avenida Pedro Frigginº. 1031 Vista Verde São José dos Campos - SP e o Centro de Distribuição na Avenida Dom Pedro I nº.