Gestão Planejamento
Resto do que Sobrou
Nome: Émerson Ricardo Pinto Zim Professor: Luiz Carlos Minussi Turma: 3ºD Data: 19/04/2015
Objetivo A propriedade quer chegar a uma produção de grandes quantidades (maior ou equivalente a dezoito mil quilos), isso sem diminuir a qualidade dos produtos com uso de agrotóxicos ou qualquer outro danificador, não pretende extinguir mais sim procurar maneiras de diminuir seu uso.
Metas
Diminuir o uso de produtos químicos que prejudiquem a qualidade do produto e saúde dos empregados em no mínimo 65% em até um ano de produção. Investir futuramente no uso de adubos orgânicos e formas de controle de pragas sem uso de químicos que além de garantir a saúde dos aplicadores garanti a qualidade do produto.
Mercado
Os insumos da propriedade como fertilizantes; Substrato (vinte e cinco quilogramas custam quinze reais), Uréia (cinquenta quilogramas custam setenta reais), defensivos; Glifosato nortox ( um litro custa vinte reais e cinquenta centavos), Select (um litro custa cento e cinco reais), Cobra ( um litro custa setenta reais) nutrientes; Calcário ensacado (uma tonelada custa cento e oitenta reais), Substrato (vinte e cinco quilogramas custam quinze reais), esterco de aves (uma tonelada custa vinte e cinco reais), tudo será comprado numa distribuidora o que os deixa mais baratos, não esquecendo das maquinas, o óleo disel (um litro custa dois reais e oitenta centavos), óleo lubrificante (vinte litros custam duzentos e quarenta reais), graxa (vinte quilogramas custam duzentos e setenta reais) e a energia elétrica (um KW custa trinta e dois centavos). As mudas (uma unidade custa dez reais e cinquenta centavos) serão