gestão participativa
Qualidade ela compreende que muitos conceitos de qualidade vêm de analises de texto de livros, artigos, normas, diretrizes e procedimentos formais das empresas, nota que grandes diversidades de definição acerca os processo de implantação por razoes a afinal as práticas de politicas de empresas são decisões das empresas que tem uns métodos por sua vez refletir o entendimento ao processo de qualidade no sistema de produtos ou serviços.
As diferenças ações da qualidade nos ambientes que produzem bens e serviços são métodos que possuem traços comuns isso possibilita os esforços de uma estrutura de gestão de qualidade ao seu sistema de produção.
Nos anos 50, a indústria ocidental tinha muito do que para os japoneses era desperdício de esforços, materiais, espaço e tempo. Muita gente cuidando de planejamento e controle da produção, compras, controle da qualidade, manutenção. A indústria tradicional seguia uma filosofia conhecida como Just. -inçassem que significa manter recursos abundantes, particularmente máquinas e estoques, em estado de prontidão, para assegurar a produção e enfrentar as dificuldades. O que os ocidentais enxergavam como precaução, os japoneses enxergavam como desperdício. O primeiro componente do sistema Toyota de administração é a eliminação de desperdícios, por meio da aplicação da filosofia do Just. -intime e das técnicas de evitar desperdício com tempo do trabalho, criadas pelo movimento da administração científica. Just-in-time significa produzir apenas o necessário, no momento certo. Kaiser é a palavra japonesa que significa aprimora contínuo. É usada para designar os esforços sistemáticos de redução de desperdícios, levados a efeito por meio do procedimento inventado por Taylor: foi utilizada a análise de uma tarefa, a partir proposição da maneira mais eficiente de realiza-la e implantação da tarefa modificada ao local de trabalho.
Um mercado cada vez mais competitivo e exigente obriga as empresas a