Gestão industrial
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
WAGNÉIA MENDES SENA
GESTÃO INDUSTRIAL
TAIOBEIRAS
2013
WAGNÉIA MENDES SENA
GESTÃO INDUSTRIAL
Trabalho apresentado ao Curso (ciências contábeis) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas: [Contabilidade de Custos, Contabilidade Industrial, Contabilidade Gerencial e Sistema de Informação].
Prof: Daniel Ramos Nogueira, José Manoel da Costa, Marcelo Resquetti Tarifa, Luiz Fernando Soares da Silva e Marcelo Carocia.
TAIOBEIRAS
2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos estudar sobre as quais são as definições conceituais, Unidade equivalente de produção, forma no preço de venda com base nos custos e no mercado,quais são as análises de custos, a imortância do sistema integrado ara a gestão industrial, esobre quais são as cinco demostrações contábeis obrigatórias.
1. DEFINIÇÕES CONCEITUAIS
a. Critérios de rateios dos custos indiretos;
Pela própria definição, custos indiretos são aqueles que não podem ser mensurados aos produtos, podendo, portanto ser apropriados somente de forma indireta, mediante uma estimativa de gasto. Sempre existirá um certo grau de subjetividade na escolha do critério de rateio, mas essa subjetividade pode ser reduzida, quando analisamos, detalhadamente, a natureza dos custos indiretos, antes de adotar o critério.
b. Custeio por absorção;
Custeio por Absorção é o método derivado da aplicação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade. A distinção principal do custeio por absorção é entre custos e despesas, uma vez que as despesas são jogadas imediatamente contra o resultado do período, enquanto os custos deprodutos em elaboração e dos produtos acabados que não forem vendidos serão ativados nos estoques destes produtos. No custeio por absorção, todos os custos de produção são alocados aos bens ou serviços