GESTÃO INDUSTRIAL
O Texto aborta alguns fatores que a Industria e Comercio Lec Ltda deve seguir para obter uma boa administração e logo se manter no mercado. Hoje o mercado esta muito competitivo e toda entidade deve ter um sistema de acumulação de custo (direto ou indireto), o qual permite a direção ter um conhecimento claro de tudo que envolve a produção, mais só isso não basta, a direção necessita também de classificar custo. Após esta etapa concluída deve-se fazer o rateio por absorção e rateio dos custos indiretos, onde serão apurados todos os custos com a produção.
Veremos as classificações de produto em processo, produtos prontos, produtos acabados e analise do custo, a qual a direção chegará ao valor de venda apropriado. São muitos os fatores ideias para a indústria citada seguir e alcançar sua meta. O desenvolvimento desse texto tira as duvidas da direção sobre ponto de equilíbrio, margem de contribuição e impostos que englobam o mundo empresarial.
SISTEMAS DE ACUMULAÇÃO DE CUSTO Para implantar dentro da Indústria e Comercio de Sorvetes Lec Ltda, devemos considerar um ambiente básico onde acontecerá o sistema de acumulação de custos onde operarão os sistemas e as modalidades de custeio. Assim, antes de decidir quanto ao sistema ou à modalidade de custeio a ser adotada, a indústria deverá escolher o seu sistema de acumulação de custos, orientando-se, estritamente, pelo sistema produtivo da empresa. A direção da indústria pode optar por um dos dois sistemas básicos de produção, o sistema de produção por encomenda e o sistema de produção contínua.
Sistema de produção por encomenda: caracteriza-se pela fabricação descontínua de produtos não padronizados;
Sistema de produção contínua: caracteriza-se pela fabricação em série de produtos padronizados.
Consequentemente há dois sistemas básicos de acumulação de custos:
Sistema de acumulação por ordem ou encomenda;
Sistema de acumulação por processo. Assim se a indústria produz