Gestão Hospitalar
Lei das Licitações nº 8666/1993 a necessidade de atualizar e tipos de licitações previstos na legislação. Setor de armazenamento tem como objetivo principal garantir a qualidade dos medicamentos e materiais médico-hospitalares utilizados no ambiente hospitalar, pois possui potencial de risco ao paciente. Da mesma forma, a identificação inadequada de medicamentos durante o processo de estocagem pode gerar erros de dispensação. Estabelecer medidas preventivas no processo de armazenamento, de modo a prevenir erros de medicação, visando o aumento da segurança do paciente.
A Constituição Federal de 1988 trata especificamente do direito à saúde como direito social, no artigo 196, proclamando que “[...] o direito à saúde é um direito de todos e um dever do Estado”.Sendo assim, saúde deve ser tratada como prioridade, pois traz benefícios a estrutura do País, um brasileiro saudável é sem dúvida mais produtivo, se desenvolve e cresce.
A sociedade unida na mesma sintonia deve cobrar os resultados, devendo iniciar a reivindicação a partir dos votos, buscando conhecimento para fazer parte do crescimento real do país.
Destaque de alguns conceitos e sistemas que podem auxiliar uma organização a ser mais eficiente e ágil na gestão de suas informações. Aplicação de Inteligência nos negócios através de sistemas de comércio eletrônico.
Desenvolvimento
1. Gestão de Materiais, Contratos, Terceirização e Licitação
A lei 8666/93 é uma lei Federal Brasileira, criada em 21 junho de 1993. Esta lei estabelece normas gerais sobre licitação e contratos administrativos e pertinentes a obras, serviço, inclusive de publicidade, compra, alienação e locação no âmbito dos poderes da União dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A lei 10.500, de 2002, institui o pregão no ordenamento jurídico brasileiro, para aquisição de bens e serviços comuns, que no Brasil é obrigatório.
A desatualização dos valores praticados no âmbito da aplicação da Lei de Licitações que