GESTÃO FINANCEIRA
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 4
9 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAs 10
1 INTRODUÇÃO
Diante de um cenário acelerado de mudanças bem como de a alta competitividade, o mercado impõe às empresas novos desafios e demandas. Produtividade, lucratividade e compromisso social são exigências rotineiras como requisitos básicos para a sobrevivência das organizações.
Nesse contexto, tem emergido nos últimos anos a percepção sob a perda de ética em negociações comerciais. Dessa forma, cria-se um grande desafio na área de Gestão Empresarial em alinhar estratégias para sanar problemas do não cumprimento da Ética.
Nessa perspectiva, o presente trabalho visa analisar, sob o aspecto da ética nos negócios, a situação da Empresa SCHINCARIOL; onde através de uma mega operação da policia federal descobriu um grande esquema de sonegação de impostos. Nada obstante, teceremos análise e comentários Sobre o Código De Ética e comportamento do Contador, bem como sobre o comportamento organizacional e papel da contabilidade para expansão da empresa.
A ética de nossa sociedade e a ética empresarial são inseparáveis, algumas vezes indistinguíveis. Nossas preocupações diárias com a eficiência, competitividade e lucratividade não podem prescindir de um comportamento ético.
2 desenvolvimento
Sabe-se que a questão da ética nos negócios é um dos pilares de sustentação das empresas. Haja vista que, as organizações que pretendem ter vida longa necessitam estabelecer relações éticas com todos os seus públicos, através de comportamentos bem como de seus valores que repercutem diretamente nas relações com clientes, fornecedores e com a própria sociedade.
Nesse sentido faz-se necessário em negociações comerciais, a existência de regras de comportamentos bem como de direitos e deveres que devem ser respeitados e obedecidos. Pois, em ética empresarial,