Gestão financeira em saúde
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um plano de ação a ser executado na escola a fim de combater a discriminação e o preconceito sexual no ambiente educacional e na sociedade em geral. Se vivemos em uma sociedade democrática e se lutamos pela igualdade de direitos não há duvidas que muito deve ser feito para diminuir a homofobia.
Portanto, a escola por ser um ambiente educativo e voltado para missão de formar cidadãos éticos, civilizados e críticos pode influenciar positivamente no processo de desconstrução do preconceito. Infelizmente a escola tem sido um senário onde há forte presença da homofobia. A ausência de aulas sobre educação sexual que comtempla a diversidade é um dos fatores que contribuem para a permanência da homofobia no ambiente escolar. Os materiais educativos disponíveis para a maioria dos estudantes nas escolas reproduzem um modelo que coloca a heterossexualidade como norma, o que acaba classificando outras manifestações de gênero, amor e sexualidade como desvios. Diante desse problema, cabe aos educadores colocar em pratica vários planos afim de promover a cultura do reconhecimento da diversidade de gênero, e orientação sexual no cotidiano escolar.
DESENVOLVIMENTO
A palavra homofobia significa a repulsa ou o preconceito contra a homossexualidade e\ou o homossexual. A homofobia e a bissexualidade ainda são assuntos delicados no âmbito escolar. O preconceito por parte dos estudantes e professores e a falta de profissionais Pedagógicos adequados para lidar com a diversidade sexual fazem com que a homofobia seja um problema recorrente no ambiente escolar Pesquisas revelam que a escola tem sido um ambiente hostil para os homossexuais: eles são ignorados ou