Gestão estratégica de serviço social e benefícios
SERVIÇO SOCIAL E BENEFÍCIOS
OBJETIVO
- Habilitar o participante a estruturar e a desenvolver os subsistemas de Benefícios e de Gestão do social em organizações empresariais, a partir de uma visão estratégica.
- Possibilitar uma revisão dos valores que norteiam as Políticas de Bem estar e de satisfação dos seres humanos nas organizações empresariais, voltando o foco para:
Instrumentalizar os participantes para uma análise crítica e detalhada da função dos benefícios nas organizações à Luz dos aspectos conceituais e operacionais mais relevantes na implantação e manutenção de programas específicos da área, considerando o constante aumento das pressões sociais sofridas pelas empresas sejam externas (conquistas sociais dos trabalhadores, via sindicato) ou internas (maior nível de conscientização dos empregados), exigindo da Administração de Benefícios, tal como as demais áreas de RH, uma postura mais estratégica e pró-ativa.
PÚBLICO ALVO
Profissionais de RH, Benefícios e Serviço Social, Especialistas das áreas de Gestão do Social, Cargos e Salários e Técnicos em RH.
PROGRAMA
BENEFÍCIOS E QUALIDADE DE VIDA
- Benefícios do caráter compensatório à Qualidade de Vida
- Projetos inovadores na área de Benefícios.
- Qualidade na prestação de serviços
- Tangibilidade da relação custo/ benefício ou investimento/ retorno.
- O marketing dos serviços.
ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS
Entende-se por benefício a parte não monetária da remuneração concedida pelas companhias, visando suprir uma deficiência do poder público ou estabelecer uma forma diferenciada de reconhecimento, garantindo o bem-estar dos funcionários. As organizações vêm buscando cada vez mais montar pacotes de benefícios úteis e adequados aos funcionários, de forma que o valor deles venha a ser percebido pelos colaboradores.
Abaixo alguns tópicos pertinentes à admistração de beneficios:
- Benefícios no