GESTÃO ESCOLAR
A gestão escolar é um pressuposto que prima pela garantia da qualidade do ensino e aprendizagem, assim é que Vinte e cinco directores de escolas do ensino primário nesta província foram seleccionados para participarem a um seminário formativo baseado na melhoria dos serviços.
Juliana rocha, técnica do ensino geral do ministério da educação avaliou também o estado actual que o sector vive no Cuanza Norte.
Para o presente ano lectivo mais de cento e vinte e oito mil alunos frequentam o Iº e IIº ciclos de ensino geral na província, a estratégia de encontrar soluções na gestão e qualidade de serviços a prestar constitui uma premissa aliada a capacitação dos quadros. O director provincial de educação ciência e tecnologia, Velinho de Barros, enfatizou a coragem nas acções e decisões a tomarem e espera maior empenho dos participantes.
O seminário dos gestores de educação decorre no complexo escolar comandante Benedito aqui em Ndalatando cuja secção de abertura contou com a presença de técnicos do ministério da educação e responsáveis locais.
O grande número de instituições de ensino no país abriu novas possibilidades para o mercado de trabalho. Novos cargos e funções administrativas moldaram o novo conceito de escola e exigem dos profissionais a adequação do ambiente administrativo às rotinas de uma instituição de ensino. Por isso o Espro, por meio dos Programas de Aprendizagem, desenvolveu o curso de Técnicas Básicas de Gestão Escolar.
Construído com conteúdos específicos para que os Aprendizes entendam, tanto na teoria como na prática o trabalho realizado na gestão educacional, o curso visa ampliar o conhecimento do jovem, trabalhando questões focadas em:
Atendimento e postura diante dos diferentes públicos;
Marketing de relacionamento;
Processos de formação da educação;
Rotinas administrativas entre outros.
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo)
Ondjiva, 25-01 - Inspectores escolares da