Gestão empresarial
- Teremos uma sala comercial com 50m², situada em Guarulhos – SP, próximo à lojas e concessionárias de auto.
-Será uma loja com uma bela fachada, incluindo uma pequena cascata e jardim no lado externo, com o logotipo em destaque.
- No seu interior, estarão dispostas: * 6 mesas com seus respectivos computadores * 1 mesa para reunião * 2 arquivos de aço * Internet de banda larga * 1 PABX com 5 linhas e 10 ramais * 2 notebooks para ser levados nas visitas * Quadros publicitários de produtos seguráveis com o logotipo da SEGBENZ. * Quadro de metas a serem atingidas na semana.
- Usaremos um sistema Gerenciador de Corretora de Seguros – COL ( corretor online)
- Será feito parceria com uma concessionária e instalado uma estrutura de atendimento para os segurados com 2 atendentes.
Recursos Financeiros
Vide tabela Plano orçamentário.
Regime de Tributação
I) Lucro Presumido
O lucro presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de renda e da CSLL das pessoas jurídicas que não estiverem obrigadas, no ano-calendário, à apuração do lucro real.
Na tributação com base no lucro presumido o imposto de renda é calculado com base na receita bruta da empresa.
As pessoas jurídicas que podem optar pelo regime de tributação no
Lucro Presumido são.
a) Cuja receita bruta total tenha sido igual ou inferior a R$
48.000.000,00 (Quarenta e Oito Milhões de Reais), no ano calendário anterior, ou a R$ 4.000.000,00 (Quatro Milhões de Reais) multiplicado pelo número de meses em atividade do ano calendário anterior;
b) Que não estejam obrigadas à tributação pelo Lucro Real em função da atividade exercida ou da sua constituição societária ou natureza jurídica. As alíquotas do imposto de renda em vigor desde o ano calendário
1996 são as seguintes:
Os optantes pelo lucro presumido pagarão IRPJ a aliquota de 15%
(mais adicional de 10% quando o lucro ultrapassar a