gestão empresarial
Passo 1:
-Análise crítica dos artigos:
Senge (1990) desenvolveu seu trabalho aplicando a Teoria dos Sistemas à Administração, e que representou uma nova roupagem sobre o modo de ver as empresas e sua capacidade de criar resultados desejados no meio em que está inserida. Ele apresentou um conjunto de cinco disciplinas de aprendizagem que se desenvolvidas na organização visam estimular a criatividade, o trabalho em equipe, a habilidade para enfrentar desafios e adaptar-se às continuas mudanças.
De acordo com a citação acima, estamos vivendo uma renovação nos processos administrativos. Onde há uma grande competitividade entre as empresas, pois estão sempre procurando se em busca de novos métodos e ferramentas que ajudem a enfrentar novos desafios e as mudanças que estão ocorrendo.
Realmente com os novos métodos e ferramentas de aprendizagem organizacional as organizações que as implantam tem uma grande vantagem em relação a muitas que ainda desconhecem essa aprendizagem e ainda vivem com as técnicas convencionais de épocas passadas.
O autor criou cinco disciplinas de aprendizagem que se forem seguidas envolvem a organização como um todo. E essas disciplinas ajudam a organização a enfrentar novos desafios, ajudam seus departamentos a trabalharem em equipe e estimulam a criatividade das pessoas inseridas.
A lição aprendida da exposição de Stewart refere-se à impossibilidade de generalizar sobre o trabalho administrativo apenas pelo estudo do comportamento. Há de se entender, também, a flexibilidade do cargo através do estudo de suas demandas, restrições e escolhas.
Como vimos na citação, o artigo que lemos retrata o pensamento de vários autores sobre o papel do administrador. Cada um pensa de forma diferente sobre as características do administrador e de como ele deve desempenhar suas atividades.
Entendemos que cada autor tem seus conceitos variados do que é ser um administrador, e se juntarmos um pouco de cada conceito vemos que o papel que o