Gestão Empresarial
Liane Gonçalves Cardoso
Rodrigo Augusto Longo
NOÇÕES DE GESTÃO EMPRESARIAL
EXAME DE AVALIAÇÃO
Professor: Gabriel Figueiredo Castanhede
MOGI DAS CRUZES, SP
2013
Introdução
Qual a Razão em tornar-se um Corretor de Seguros?
Liane Gonçalves Cardoso (Capitania Corretora de Seguros)
Minha iniciação no ramo começou há alguns meses, quando meu marido abriu uma Corretora de Seguros junto com um sócio, um amigo da família, porém logo identificou que não seria possível conciliar a Corretora com seu outro negócio. Eu trabalhava na área financeira a mais de oito anos e na época estava um pouco insatisfeita com a rotina que levava, trabalhando em diversas regiões de São Paulo, longe de minha casa e de meus familiares e amigos.
Propus-me a assumir seu lugar como sócia na Corretora e iniciei os trabalhos em dezembro de 2012, agora estamos com empresa constituída, marca, site e etc. Trabalho perto de casa e me sinto realizada e no caminho certo. Sei que temos ainda um longo caminho a percorrer, pois temos em nossa empresa um planejamento de curto, médio e longo prazo.
Hoje ainda temos uma carteira pequena, pois começamos do zero nenhum dos sócios já trabalhava na área de seguros, porém aproveitamos todos os clientes e contatos desenvolvidos nas outras empresas que passamos e a experiência que temos em Previdência e em portabilidade. Por enquanto acabamos por ter uma atuação generalista, pois ainda não nos especializamos em nenhum produto específico, porém à medida que conhecemos melhor os produtos estamos desenhando como será a atuação de nossa empresa. Dos produtos que temos em nossa carteira, o que estamos definindo para atuar com mais foco é vida, previdência, patrimoniais e transportes.
Logo após o termino de minha Susep, desejo ingressar em um curso de especialização em Transportes, pois é um produto que nos identificamos e queremos