Gestão do tempo
Neste trabalho pretendo falar de uma forma resumida sobre a gestão do tempo, os sinais de uma incorreta gestão do tempo e nomeadamente a influência que as novas tecnologias tem na gestão do mesmo e abordar um pouco sobre o que é trabalhar em casa, as vantagens e as desvantagens.
A mudança é um processo continuo, presente nos dias de hoje, tanto a nível pessoal como profissional. Antigamente o homem trabalhava fora para o sustento e a mulher em casa a tratar da lida doméstica e dos filhos, hoje em dia as coisas já não funcionam assim. Ambos trabalham fora e ambos dividem as tarefas domésticas.
O que é a gestão de tempo?
É o equilíbrio entre as responsabilidades profissionais e a dedicação à vida pessoal. Ao fazer uma boa gestão do tempo obtém-se uma boa gestão do trabalho, um menor esforço e uma maior qualidade de vida.
Sinais de uma incorreta gestão do tempo
. Reuniões excessivas;
. Visitas “casuais” sistemáticas;
. Interrupções frequentes para atender a “urgências”;
. Ausência de um plano diário com objetivos e prioridades;
. Cálculos irrealistas do tempo;
. Má seleção recebida e transmitida;
. Trabalhos atrasados;
. Responsabilidade e autoridade confusa;
. Dificuldade em dizer não;
. Não existência de estimulo à criatividade;
. Cansaço, fadiga e falta de autoconfiança;
. Trabalhos de qualidade inferior;
Gestão do tempo e as novas tecnologias
Hoje em dia as novas tecnologias são indispensáveis devido ao avanço da sociedade e da própria tecnologia.
A nível pessoal, permite o acesso a informação imediata, trocar opiniões com amigos, colegas ou familiares, participar em fóruns, fazer visitas virtuais a museus, efetuar compras e pagamentos on-line, jogar, fazer pesquisas dos mais variados temas, etc.
É fácil fazer compras e ao mesmo tempo estar a arrumar a casa, fazer um pagamento de água, luz, etc ou ver os filmes que estão em exibição no cinema para tudo isso e muito mais basta utilizar a Internet. Precisamos urgentemente dar