Gestão do tempo - campo de futebol society
AVALIAÇÃO DE RISCO EM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UM CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY
GRUPO
Rafael
Paulo
Marcos
Marcelo
Genivaldo
Trabalho de Gerenciamento de Riscos
INTRODUÇÃO
A cidade de Americana/SP possue uma área na zona rural disponível de 200.000m², ao qual abriu licitação para construção de um campo de futebol society, a muito tempo requerida pelos proprietários de sítios da região.
Tendo em vista que, há neste município existe a carência de clubes para desenvolver a pratica esportiva, decidimos criar um campo de futebol, para atender jovens e adultos.
Esta aquisição também irá gerar boas oportunidades de negócios para pequenos municipios, e neste caso o exemplo do futebol society, que mistura o futsal (o antigo futebol de salão) com futebol de campo, trazendo uma modalidade esportiva que reúne dois times, com oito jogadores cada, no mínimo, e vem conquistando um número cada vez maior de adeptos no Brasil.
O grupo acima descrito ganhou a licitação e o secretário de esportes do município solicitou uma avaliação de risco (macro) para ajustar a viabilidade do projeto.
Os sítios na região apresentam bom porte, áreas bem arborizadas, porém a terra/solo esta muito deteriorada, em face de pouca variação e diversividade da agricultura local.
As medidas do campo de futebol terão que ser oficiais, como segue: comprimento: entre 45 e 55 m, largura: entre 25 e 35 m, tamanho do gol: 5,00 m x 2,20 m, área com 15 m de largura por 8 m de comprimento e marca do pênati fica na linha da própria área. Não há círculo central e sim uma linha de saída distante 5,0 m da linha central (conforme croqui no quadro 8).
Além de o projeto abordar as condições mínimas para uso do campo de futebol de dia e a noite, também foi necessário avaliar redes de água, luz e esgoto, bem como, a