Gestão do hospital sirio libanes
O Hospital Sírio-Libanês, referencia nacional, tem sua gestão focada em unir duas visões: administrativa e humanista. Suas decisões são tomadas pensando sempre no seu cliente, nesse caso “paciente”, sendo assim, o hospital só contrata gente que goste de gente. Para alcançar a excelência e se tornar referencia, o hospital colocou o médico para participar das decisões estratégicas do hospital, sendo essas compartilhadas entre as duas visões, alem disso, há um forte trabalho para reter esses talentos, fazendo com que todos sintam prazer em estar ali. Outra preocupação é se manter atualizado, buscar o conhecimento e passar conhecimento para a equipe, e nesse caso, há uma grande dedicação a pesquisa e desenvolvimento. Esse mix de visões faz com que as decisões sejam tomadas com mais sustentabilidade, segurança e qualidade.
Quais os sistemas envolvidos no hospital e quais são os seus constituintes ?
Podemos citar como sistema o objetivo e a cultura do hospital em manter a excelência no atendimento. Para isso é preciso também manter a equipe motivada, não só por dinheiro, mais oferecendo a eles boas condições de trabalho, bom clima dentro da organização, oportunidades para crescimento, pesquisa e desenvolvimento.
Existem diferenças entre a complexidade de um hospital e de uma empresa convencional ? Quais ? Justifique.
Acredito que a única diferença entre a complexidade de um hospital para uma empresa convencional é em se tratar diretamente com a vida da pessoa. Toda e qualquer organização é complexa, cada uma com seu objetivo, cada uma com sua importância, todas procurando a excelência em seus produtos e serviços, atendimento e a satisfação dos seus colaboradores para com isso tornar a organização solida e