Gestão do desenvolvimente
Gestão de desempenho com base em competências. https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDQk9TcnhDRFdPUDA/edit Os fatores de sucesso das organizações são feitos com intuito para construção de vantagens competitiva nas organizações e com os objetivos estratégicos, podendo levar a organização a alcançar uma posição competitiva. O modelo de gestão de competência desenvolvido pela Excutive, baseia-se no modelo de visão da empresa baseada em recursos. Os modelos empregados pela Executive são: Competências Essências - considerado chave para a sobrevivência da empresa, são as atividades mais elevadas no nível corporativo; Competências Distintivas – são atividades reconhecidas pelos clientes como diferenciadas dos concorrentes; Competências Técnicas – atividade esperada de cada unidade da empresa; Competências de Suporte – serve de apoio para as outras competências.
O modelo de Gestão de Desempenho com base em competências, possui um mapeamento que define as responsabilidades e perfil das funções da organização, treinamento e desenvolvimento, compensação, avaliação de performance e recrutamento e seleção. O mapeamento contem dois tipos de competências: Técnicas que é o perfil profissional e o Suporte que agrega valores as competências e diferencia o perfil profissional, exemplos: auto desenvolvimento, flexibilidade, capacidade empreendedora, capacidade negociar, comunicação, entre outros.
A Competência é habilidade, conhecimento e atitudes, essas qualidades impostas na organização são: ter conhecimento do negócio, mercado e ferramentas de gestão, ter habilidades de cumprir metas, objetivos e analisar informações e atitudes de valorizar resultados e postura comprometida.
Para finalizar, é possível concluir que o desafio das organizações está relacionado à utilização de tais instrumentos associados a práticas de aprendizagem, desenvolvimento de equipes e gestão do conhecimento, que ofereçam múltiplas oportunidades de crescimento