Gestão do conhecimeto aula 3
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
Gestão do Conhecimento.
AULA 3 – Teoria da criação do conhecimento organizacional.
Aline de Freitas
RA: 1108356527
Santo André 2014
1. Introdução
Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias promoverem soluções inovadoras.
A inovação é hoje um dos processos mais falado dentro das organizações, foi por meio desta proposta que começamos a desenvolver a nossa política de incentivo, criamos um ambiente propício à motivação que gerou o fortalecimento e a efetiva participação das equipes. Diante destes fatos entendemos que a comunicação e a liberdade de cada um expor suas idéias foi o fator principal para a motivação de todos.
2. desenvolvimento
1ª Foi criado um centro de treinamento para o desenvolvimento e aprimoramento dos técnicos.
2ª Palestras de incentivo para os atletas, além de estabelecermos metas e objetivos.
3ª Foi criado um grito de Guerra:
Força, coragem e união para se ganhar uma medalha temos que ter comunicação.
Por meio do diálogo, que a aprendizagem aconteça entre elas.
EX: A DIALÉTICA:
Método de diálogo em que o foco é a contraposição
De idéias para se chegar a idéias novas.
A elaboração do plano motivacional foi um dos fatores cruciais para se chegar onde queríamos. A equipe de técnicos dentro do centro de treinamento tiveram a chance de desenvolverem seus conhecimentos tornando-os mais capacitados para a questão em foco. Na