gestão do conhecimento
A Geração Y tem como referência as empresas que representam essa nova dinâmica organizacional, é um tema que vem ganhando cada vez mais espaço tendo em vista a entrada maciça desses profissionais no mercado de trabalho. Vale destacar que, primeiramente, os gestores atuais reconhecem que o perfil dos profissionais da geração Y está mais alinhado às exigências do ambiente corporativo atual e, em segundo, para a construção de um bom convívio entre as diferentes gerações, a gestão de pessoas deve atender às inúmeras expectativas dos profissionais dessa geração, receber reconhecimento por suas competências, aprender com os mentores e contribuir com o que sabem e ainda propiciar um clima organização de colaboração e aprendizagem recíproca.
Este pretende investigar qual é a percepção dos gestores de recursos humanos sobre o comportamento dos profissionais da Geração Y e propor algumas práticas de harmonização dos possíveis conflitos , estamos na era da Tecnologia, que favorece conexões, que permite que as informações circulem velozmente, que diminui as distâncias físicas e que quebra barreiras e preconceitos, mas ainda assim, existem profissionais que insistem em gerenciar seus negócios e seus empregados segundo paradigmas que funcionaram em contextos passados e diferentes. Vejo muitas organizações oferecendo diversos benefícios e até inovando no que diz respeito ao engajamento de seus profissionais: espaço de lazer dentro do local de trabalho, massagens, ambientes com decoração criativa, permitir que o profissional se vista informalmente etc. Mas, na nossa opinião, a liderança sim, é que tem um papel crucial no estreitamento das relações entre pessoas de diferentes gerações e, consequentemente, no engajamento.
Essa Geração Y somos nós, que dominam os aparelhos eletrônicos desde cedo, crescemos usando a Internet e vivemos em ritmo acelerado, sendo capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Aprendemos de forma contínua e