GESTÃO DO CONHECIMENTO
POLO DE CERES
CURSO ADMINISTRAÇÃO / CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
GESTÃO DO CONHECIMENTO
E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
TUTOR EAD: PAULO ROBERTO DA SILVA E CHAGA
2014
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir, vai retratar as disciplinas TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.
Com o objetivo de colocarmos em prática as teorias apresentadas em sala, tendo como foco uma boa negociação, sendo ela, satisfatória para as partes envolvidas, com uma comunicação clara e precisa, dentro do contexto do comportamento organizacional.
PASSO 01 – GRAVADORA X ASSOCIAÇÃO
Representante da Gravadora
O Senhor Jorge Andrade pessoa de boa conduta, bem estruturada, sabendo lhe dar com negociações e situações de conflito, visa o entendimento das partes envolvidas.
Tem como objetivo, conscientizar os moradores do bairro das benfeitorias que esse projeto pode trazer, gerando desde o básico como infra-estrutura, como melhorias na qualidade de vida dos moradores e geração de empregos e renda.
Representante da Associação dos Moradores
Senhor Carlos Henrique, líder da associação, formado em administração de empresas, pessoa de boa formação e tem como idéia a não implantação da gravadora, pois alega que o bairro não necessita de tais benefícios e ainda segundo os moradores, haverá em grande proporção a perturbação da ordem pública, trazendo imensos transtornos e insegurança para os moradores do bairro.
PASSO 2 – MODELO DE JUNG
Perfil do Negociador da Gravadora:
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de negócios/Experiência em negociar em meios a conflitos;
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro;
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a negociação: pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação