gestão do conhecimento
RITA DE CÁSSIA NEGRÃO DE AGUIAR
ATIVIDADE COLABORATIVA
DISCIPLINA: GESTÃO DO CONHECIMENTO
TABOÃO DE SERRA
2014
INTRODUÇÃO
Para buscar a recuperação da empresa Casas Soberba, que passa nesse processo a atender pelo nome de Casas Bandeirantes, o intuito foi desenvolver um trabalho organizacional entre seus gestores e funcionários valorizando assim o conhecimento do capital intelectual visando o sucesso da empresa.
A integração entre gestores e funcionários será essencial para discutirem soluções e desafios que irão enfrentar e aprender no dia a dia uns com os outros, só assim haverá o entendimento das necessidades e desejos de cada um.
O plano de ação consiste na mudança e na inovação, traçar estratégias e metas a serem alcançadas, por consequência ampliar suas vendas e realizar os sonhos de seus clientes.
OBJETIVOS
Estruturar a empresa através dos princípios da gestão do conhecimento e da inovação.
Introduzir novos elementos para contribuir no desenvolvimento da organização. Fazer com que seus líderes absorvam o conhecimento e passem a ouvir e compartilhar mais seus objetivos uns com os outros de forma coletiva e que permita produzir serviço de qualidade.
Valorizar o capital intelectual, buscar o comprometimento dos gestores e dos profissionais envolvidos, desenvolver um trabalho com trocas de ideias que irá somar na tomada de decisão, com objetivos a favorecer a organização, ambiente e por consequência clientes e fornecedores.
PROCEDIMENTOS
Dentro da metodologia proposta os procedimentos estão embasados nos princípios da gestão do conhecimento que são determinantes para a valorização do conhecimento tácito. A utilização das ferramentas da socialização, externalização, combinação e internalização.
A socialização processo que cria o conhecimento tácito a partir do conhecimento tácito através da partilha de experiências. É o compartilhamento do conhecimento