Gestão do Conhecimento
A gestão do desempenho humano por competência no trabalho nas organizações. Tem a importante função de avaliar as necessidades do colaborador e detectar as prioridades, e em seguida fazer um planejamento, utilizando ferramentas para desenvolver os colaboradores, fazendo uso de vários instrumentos sempre em busca de atingir, melhores resultados para organização. Para obter sucesso a organização deve ainda fazer o processo de rever a atividade produtiva passada para avaliar a contribuição que os indivíduos fizeram para o alcance dos objetivos do sistema administrativos.
GESTÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS
Num contexto de globalização e de busca por maximização de resultados, ferramentas de gestão do desempenho capazes de integrar estratégia, aprendizagem, competências e indicadores quantitativos e qualitativos são muito desejados, mas dificilmente encontradas.
Diversas organizações têm tentado, nos últimos anos, caminhar em direção a modelos capazes de fazer essa junção.
Com essa reformulação, a empresa objetivou unir práticas de gestão modernas e eficazes, como a gestão por competências, a avaliação 360 graus em torno de um sistema dinâmico e estratégico e, com isso, constituir um modelo que pudesse promover, de forma mais efetiva, a melhoria do desempenho e o desenvolvimento profissional e organizacional, corrigindo distorções verificadas em instrumentos utilizados anteriormente.
O conceito de competência e a gestão por competências O surgimento de modelos de gestão baseados na noção de competência e, por conseguinte, sua incorporação ao ambiente organizacional.
Entendemos competências humanas ou profissionais como combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional, que agregam valor a pessoas e organizações e servem como ligação entre as condutas individuais e a estratégia da organização. Na medida em que consideram as diversas dimensões do